plano de contas financeiro para clínica médica

Veja como nosso programa plano de contas financeiro pode ajudar sua clínica médica

O Plano de Contas em uma empresa corresponde ao grupo de receitas e o grupo de despesas financeiras.

Em uma clínica médica, o grupo de receitas financeiras pode ser categorizado pelos convênios dos atendimentos faturados. O grupo de despesas financeiras, pode ser categorizado conforme os seguintes exemplos; materiais hospitalares, medicamentos, material de escritório, entre outros. E ainda assim dentro desses grupos de despesas podemos criar subgrupos da seguinte maneira; o grupo de medicamentos pode ser segmentado nos subgrupos conforme exemplo; analgésicos, antibióticos e psicotrópicos.

Através dessa composição de receitas financeiras X despesas financeiras, nós obtemos o DRE – Demonstrativo de Resultado de Exercício, com objetivo de identificar do valor de receitas previsto para empresa receber, descontando o valor das despesas e o valor restante de saldo, a fim de apurarmos se a empresa obteve lucro, caso o valor do saldo seja positivo, ou se a empresa obteve prejuízo, caso o valor do saldo seja negativo.

Muitas vezes a administração da empresa está focada na contabilidade das receitas financeiras, deixando de lado a análise das despesas. Verificar se as despesas são coerentes, e se houve alguma evolução delas é importante para averiguar alguma anomalia, excessos em consumo ou compras, desperdícios ou até mesmo cobranças indevidas dos fornecedores.

No DRE apresentado pelo Clinnet temos sempre um comparativo dos grupos de receitas e grupos de despesas em relação aos seus valores no mês anterior, com o objetivo de verificar se houve estabilidade nos valores e identificarmos superávit ou déficit nos grupos financeiros.

Agende uma demonstração do sistema de clínica médica Clinnet

Fale com nossa equipe pelo WhatsApp para agendamento.

Agendar avaliação