Veja como nosso programa de faturamento TISS pode ajudar sua clínica médica

Em nosso software de gestão para clínica médica temos disponibilizado todas as versões do faturamento TISS. A Clinnet possui experiência de implantação de processos de faturamento TISS desde a sua primeira versão disponibilizada pela ANS (Agência Nacional de Saúde) em 2006, desde então houve muitas evoluções que permitiram organizar e padronizar o processo de faturamento da rede credenciada das operadoras de saúde.

Na época anterior ao TISS as operadoras de saúde definiam seus próprios processos e padrões de sistema para realização do faturamento pelos prestadores credenciados. Nessa época o primeiro desafio no atendimento de um paciente de uma operadora de saúde estava em identificar o modelo de guia correspondente e preencher os devidos campos manualmente. No TISS essas guias personalizadas por cada operadora de saúde se tornam em um único padrão de guia que atualmente podemos realizar a impressão diretamente pelo Clinnet, sem haver a necessidade de preenchimento manual pela recepcionista. Atualmente para muitas operadoras de saúde, não se faz mais necessário a impressão da guia de cobrança pelos prestadores credenciados, sendo que o faturamento ocorre todo ele de forma eletrônica como vamos descrever em seguida.

No momento do envio da cobrança, também existiam padrões de envio de faturamento eletrônico diferentes para cada operadora de saúde. Sendo dessa maneira havendo necessidade de compreender cada um dos modelos, em outros casos o faturamento era emitido apenas com as guias que necessitavam ser redigitadas no sistema da operadora de saúde para realização do faturamento do prestador credenciado, ocasionando demora no cronograma de pagamento aos prestadores credenciados e falhas de digitação o faturamento.

Em um software de faturamento TISS após o atendimento dos pacientes, o departamento de faturamento da clínica médica necessita apenas realizar uma conferência e auditoria dos atendimentos para em seguida emitir uma fatura e gerar o arquivo de faturamento eletrônico no formato XML. Esse arquivo acaba sendo gerado em lotes com todos os atendimentos da fatura e deve seguir as premissas de padronização TISS para ser anexado ao site da operadora de saúde, juntamente com os dados da fatura emitida pelo prestador credenciado.

O faturamento TISS tornou o processo mais seguro e ágil para os prestadores devido a sua padronização e automação. A seguir vamos verificar quais informações são necessárias para configuração e realização do faturamento TISS no Clinnet.

  • Registro ANS da operadora de saúde
  • Código do prestador na operadora
  • Versão TISS
  • Preços acordados no contrato
  • Código TUSS equivalente da operadora de saúde (se houver)
  • Código de tabela TISS desejado pela operadora de saúde

Apenas com esses requisitos configurados no Clinnet, você já consegue realizar o seu faturamento TISS de forma ágil e prática.

Agende sua demonstração gratuita

Fale com nossos atentes pelo WhatsApp e agende agora mesmo sua demonstração de maneira rápida e gratuita. Se preferir, ligue na nossa central de atendimento (11) 4198-0774

Agendar avaliação