
Painel de senhas para clínica médica
Na Clinnet temos uma solução completa de triagem de pacientes através de um Totem para auto-atendimento e um Painel de Senhas para organização do percurso do paciente e gestão do tempo médio de atendimento dos setores da clínica médica.
Em uma clínica médica que não possui um Totem para auto-atendimento, verificamos um comportamento em comum; Todos os pacientes se dirigem ao balcão de atendimento para consultar a recepcionista, que em muitos casos está realizando atendimento de outro paciente. Dessa maneira temos um atraso no desempenho da recepcionista que a cada momento precisa prestar atenção para um paciente novo que entra na clínica médica.
Quando existe o Totem de auto-atendimento para realizar a triagem, o paciente informa o motivo principal do seu atendimento e coleta uma senha impressa do Totem para sua chamada no Painel de Senhas. A partir do momento da impressão da senha o paciente permanece na sala de espera da recepção aguardando a sua chamada. Dessa maneira o paciente não realiza a sua abordagem direta na recepção, tornando o processo de atendimento mais calmo na sala de espera da recepção da clínica médica.
A chamada da senha do paciente também pode ser realizada em um Painel de Senhas pelo profissional dentro do consultório utilizando o Prontuário Eletrônico. Dessa maneira o atendimento no consultório fica dinâmico, não havendo a necessidade de deslocamento do profissional até a porta do consultório para realizar a chamada do paciente na sala de espera dos consultórios. Dessa maneira podemos ter um ou mais televisores na clínica médica servindo a função de Painel de Senhas.
O Totem e o Painel de Senhas são integrados a solução de gestão da Clinnet de modo que conseguimos identificar o tempo de espera do paciente em cada setor no seu percurso dentro da clínica médica. Desde o momento da impressão da senha no Totem de auto-atendimento identificamos o horário inicial da chegada do paciente na clínica. A partir desse momento o Clinnet realiza um acompanhamento dessa senha em cada local por aonde o paciente foi atendido, obtendo estatísticas de tempo de espera nos seguintes setores:
- Tempo de espera do paciente desde a sua chegada na clínica até a primeira chamada no Painel de Senhas da recepção.
- Tempo de espera do paciente desde o registro do seu atendimento na recepção até o registro dos seus dados no departamento de triagem da enfermagem.
- Tempo de espera do paciente desde o registro do seu atendimento na recepção até a chamada no Painel de Senhas da sala de espera dos consultórios.
- Tempo de espera do atendimento do paciente dentro do consultório.
Para instalação dessa solução, vamos precisar dos seguintes equipamentos:
- Totem para o auto-atendimento
- Televisores para o Painel de Senhas
- Cabos HDMI para os televisores
- Cabeamento de rede para o Totem e para o Painel de Senhas da recepção
- Instalação elétrica de tomadas para o Totem e os televisores
- Software Clinnet para gerenciamento do Totem e do Painel de Senhas
Para clínicas que utilizam outras soluções de sistema de clínica médica, também existem soluções autônomas da Clinnet para gerenciamento da fila de espera dos pacientes.
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